sábado, maio 29, 2010

Da natureza da natureza...

Os Deuses estão constantemente perdendo seus nomes e ganhando novos adjetivos. Ora, os Deuses são as forças da natureza. Não há o sobrenatural. Mesmo incrível e sensacional, é natural. A Deusa é a natureza. O Deus é a fera, o senhor das feras. É Pasupati, é Shiva Pasupati. Há de se rasgar o véu do medo e do mistério sem perder contato com a Divindade. Ora, os Deuses são as forças da natureza! Quais são os nomes das forças da natureza? O Fogo, o vento, o mar, a violência da caça, a canção de saudade, a inércia do morto... A Deusa é a Natureza. A Natureza é a vida vivida, A vida é movimento. O que neste mundo está parado? Nada... Assim, depare-se com o tesão de todo o Universo. Ele treme. Contorce e geme. Mesmo em sono profundo, a vida fervilha e borbulha. Assim é a divindade. Essa roda descomunal sem centro. Quer dizer... o meu umbigo é o centro. O Seu é... o dele é... Sabe... A Natureza é foda. Me abraça, acalenta, devora e consome. Me ama e me mata e nem mesmo sei teu nome. Teu nome é êxtase! Não... já passou, já foi... os Deuses estão constantemente perdendo seus nomes e ganhando novos adjetivos.

4 comentários:

Unknown disse...

Gostei bastante :)

Rart og Grotesk disse...

quantos nomes será que os deuses já receberam?
curti seu blog, estou seguindo!
se quiser, conheça o meu e comenta lá http://artegrotesca.blogspot.com
bjus

Unknown disse...

Postei alguma coisa qualquer lá :)

Unknown disse...

mas está habilitado o 'seguir' hahah