terça-feira, outubro 31, 2006

Por falar em Beltane

FELIZ BELTANE!

Que seu travesseiro seja macio e fresco. Que as sementes que jogamos pelo mundo brotem e frutifiquem. Que a chuva caia na terra seca. Que a enxada penetre. Que a fogueira queime e o vento sopre. Que haja dança. Que haja dança na chuva. Que haja dança nas colinas verdes de minha terra. Que as crianças pulem nas poças. Que o martelo bata o prego. Que a lança seja arremeçada. Que se embainhe a espada. Que se afiem os chifres do touro. Que se ouça o trovão rasgando o céu. Que a lua cresça. Que a lua mingue. Que a lua cresça. Que o mastro seja erguido. Que seja erguida a casa de alguém. Que seja erguida a casa de muitos. Que a fogueira acessa continue queimando. Que da fogueira saiam tochas. Que as tochas ilumiem os candeeiros. Que os candeeiros sejam apagados. Que o caçador erre o alvo. Que o javali veja o caçador. Que a jaguatirica esteja prenha. Que seus filhotes gerem filhotes. Que nossos filhotes tenham filhotes fortes. Que a força do verão seja a força do homem. Que a água esteja fresca. Que o mergulho lhe traga cura. Que teu par participe. Que você participe com seu par. Que os pares dançem novamente. Que dançem em volta das pedras. Que dançem em volta das árvores. Que dançem banhados de cachoeira e mar. Que cantem e toquem. Que a mão bata na pele do tambor. Que as mãos dos amantes pousem nas suas peles. Que o homem da pele de urso e o homem da pele de lobo encontrem a paz e suas mulheres. Que as mulheres gozem. Que as mulheres gozem muito. Que as mulheres criem mulheres que gozem. Que os homens gozem. Que os homens gozem repetidas vezes. Que os homens gozem nas mulheres. Nos Homens. Em sí proprio. Que a humanidade saiba gozar. Goze do sexo. Goze de rir. Goze com todos os deuses. Que As Deuses Gozem. Que aquele arrepio na espinha venha e que cada um de nós tenha algúém para abraçar e se perder no tempo. Que a fogueira arda. Arda muito e sempre. Que a roda gire. Alucinante e radiante como o sol e a lua. Que haja vinho. Que haja bolo. Que o punhal seja altivo. Que o cálice esteja cheio. Que se consuma o ato. Que se derrame o vinho. Que caia o sangue. Que haja vida. Que haja luz. Que haja sombra. Que o fogo da fogueira ilumine tuas jóias. Teu corpo nú. Tuas tatuagens. Que Haja o que está por vir. Que todos nós sejamos agraciados por nossos méritos. Tenha um prazeroso sabá. Dia de marte, Noite de beltane. Aja.

Bruno Oliveira - MestreDeGuerraPagã

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá MestreDeGuerraPagã! O teu blog é muito bom... eu ainda não conhecia. O texto que tu postou (Feliz Beltane) é muito bom... têm uma cadência muito interessante, é bom de ler... parece um cântico (acho que é um cântico, né?), rsrrs.
Você tinha postado o texto também na Comunidade_GaiaPaganus, foi lá que cheguei até aqui... legal sua atitude de compartilhar isso com a gente!!! Até mais!!!

Naty Sartori disse...

Êê...tava td lindo áté chegar nesse texto...desse não gostei...
FUI