terça-feira, outubro 17, 2006

Bel a la Bel


Quando acordo e abro a janela de meu quarto, vejo dezenas de tons de verde. Verde-grama-ao-sol, verde-copa-de-jequitibá, Verde-musgo-de-casca-de-arvore, verde-folha-de-bananeira e por ai vai indo.
Quando vou á padaria, passo por um pomar, um "bosque de pedras", um vale com um riacho e uma ponte, um pasto, pelo topo de uma pequena colina, Arvores e mais arvores, tudo isso numa mesma trilha.
Quando volto do trabalho á noite, volto por esta mesma trilha, se for lua cheia, sem lanterna, mesmo a luz de um poste de luz ao longe atrapalha nossa vista. Se for lua nova, as estrelas, essas meninas, iluminam o horizonte, me dá direção e ainda um pouco de luz para se ver o caminho.
Quando amarelam as folhas do caquizeiro e do cajázeiro, chegou souên.
Quando vejo o cajazeiro nú, uma imensa galhada e a lua cheia cheia como fundo, sei que é época de Yule.
Quando Floresce o pessegueiro, a laranjeira, chegou Imbolc.
Quando brotam os ramos de minerva, as flores da goiabeira, os lírios grandes vermelhos e pequenos brancos sei que é chegado o ostara.
A amoreira está dando frutos, as laranjas e os pêssegos estão crescendo... Beltane já se aproxima.
Vejo isso todo dia. toda lua cheia é uma festa. Todo banho de cachoeira é uma benção. Todo abraço á minha amiga arvore e minha amiga pedra é uma demonstração de amizade.
Toda vez que desce sangue na lua nova, é o poder emanando de minha Esposa, Deusa familiar "vivadivinaestrela" de minha casa.
Quando toco o tambor, atiro a flecha, golpeio meu cajado, o mundo pulsa como meus passos.Acho que moro num lugar sagrado, como deveriamos ver todos os lugares em que passamos. Na cidade ou no campo.
Fazer pela sua morada, nossas trilhas, nossos amigos e parentes, atentar pela saude de nossas mães. Não é preciso ser um eloquente, um ativista eclogico, um médico sem fronteira, um promotor do paganismo e etc.. basta viver, sentir e dançar a dança dos deuses.
É... beltane vem vindo.
Amanhã dia 18 é dia de Herne, o caçador.
Dia que minha filha faz um ano.

Boa noite

Foto:http://www.lexicon.net/steven/wheel/beltane.htm

Um comentário: