domingo, maio 17, 2009

Amanacy - Mãe da chuva

Amaná chuva

Vem cá mamãe pegar

Não larga ela de teu colo

Não deixa a chuva aqui chuá

Amanacy minha mãe

E mãe da chuva

Minhas mãos estão negras

Pra fuligem de fumo

Fogueira e festa

Amanacy deixa Jacy olhar

Vem cá dançar

Vem cá cantar

Mas não deixa a chuva

Cair nesse terreiro

Neste chão pisado de terra

Pois farei festa o dia inteiro

Banquete de dança agarrada

Bebemos no calor do fogo

Os cantos de meus avós lembrados

Entoados no meio de riso e choro

A fertilidade farta que te alegra

Tamborzada, chocalho e coro

Mas amanhã mamãe

Solta a criança

Deixa chover e chuá

Que vente e me molhe

Do terreiro faça lama

Amaná mirim virá dançar

Lave minha casa

Afogue a fumaça do braseiro

Dilua o licor da taça

Faça chuva o dia inteiro

Que a felicidade de terra seca

É virar um lameeiro!


17-05-09

Nenhum comentário: